Pokémon GO: Como um simples jogo vem ajudando diversas pessoas

0
395

Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada que foi desenvolvido com o intuito especular um novo mercado na categoria de games para celular (mobile) Porém a ideia deu tão certo que além da sua grande repercussão o jogo já bateu diversos recordes no Guinness Book.

pokemon-go-imagem

Porém algo que muita gente não sabe é que o jogo vem ajudando diversas pessoas ao redor do mundo.

Pokémon GO cria um ambiente virtual coligado com a realidade de cada jogador, isso porque a maioria dos jogadores são ou foram fãs da franquia dos monstrinhos e um dos grandes sonhos era poder captura-los na vida real. Com isso, assim como no anime, para que seja possível um jogador obter Pokémons é necessário que ele saia de casa, assim motivando diversas pessoas ao redor do mundo a mudar suas rotinas, de uma vez por todas!

Em pouco mais de 20 dias de lançamento o jogo já tem diversos depoimentos de pessoas que estão mudando suas rotinas para melhor, sem contar o caso de pessoas que estão lutando contra sérios problemas, mas graças ao jogo conseguem enfrenta-los mais facilmente.

jovem-autista-pokemongoComo um grande exemplo temos um jovem rapaz autista que não conseguia sair de casa, passando mal todas as vezes que punha os pé para fora.

E graças ao Pokémon GO, a vida dele mudou, além de perder o medo das outras pessoas, ele se tornou mais sociável. Leia a matéria completa.

 

E claro que as boas notícias não param por ai!!

Tivemos também o caso de um hospital infantil que introduziu o jogo para incentivar as crianças a saírem e andarem. Segundo o gerente de mídias do hospital, o jogo transformou um hospital parado em algo onde as crianças se divertem, conversam e claro, ficam felizes!

Claro que sempre temos os dois lados da moeda, mas certamente Pokémon GO trouxe diversos benefícios, ajudou e vai continuar ajudando diversas pessoas. Acontece que tudo na vida deve ser usado com sabedoria, e esse não é apenas um jogo, nós estamos falando de Pokémon GO!

Para ler mais sobre Pokémon GO acesse o site Pokémon GO Brasil

Deixar um comentário