Fotógrafo vai atrás da Aurora Boreal perfeita e registra algo encantador

0
486

Ser um fotógrafo profissional, torna ele uma pessoa que tenha capacidade de registrar imagens com ângulos calculados, ou muitas vezes, um registro rápido para não perder a grandiosidade que a paisagem ou que o momento transmite.

Para quem nunca ouviu falar sobre Aurora Boreal tentarei resumir, de forma que vocês tenham certa noção de como ela funciona, bom ela aparece aos olhos nus de 11 em 11 anos por conta da colisão de partículas ionizadas que vêm do sol de encontro com a magnetosfera terrestre, que são direcionadas aos 2 polos da Terra que quando se chocam com as moléculas de gás da atmosfera, criam uma energia em formato de luz, fazendo assim surgir a aurora boreal. E elas acontecem nos polos por conta do campo magnético que é mais acentuado neles, atraindo o vento solar.

como funciona a aurora boral

Bom vamos aos registros incríveis, Joe Capra é fotografo profissional e teve uma ideia, como a Aurora Boreal é algo que se movimenta muito e só ter fotografias não era o suficiente, para transmitir a real beleza, então logo decidiu filmar a Aurora Boreal utilizando uma câmera muito boa relata Joe, (3 Canon 5 D III – Com várias lentes da Canon tendo uma resolução de 4k Ultra HD).

Joe Capra escolheu fazer as filmagens em Greenland | Islândia, pois conta que esse local é onde o céu é mais claro, proporcionando assim mais chances de ver a Aurora Boreal, um lugar desafiador, pois para chegar lá é necessário ir de avião ou helicóptero e o meio de transporte mais usado em Greelande é trenós de cachorro ou snowmobile (Uma moto da neve). Joe conta que dois guias o ajudaram encontrar as melhores paisagens de lá. E teve a grande sorte de 2 noites conseguir registrar a Aurora Boreal.

Depois de voltar de viagem ele preparou todas as fotos e um video incrível, publicado por SCIENTIFANTASTIC chamado de: “Two Lands – Greenland | Iceland” Confira as fotos e o vídeo logo abaixo dessa viagem encantadora:

Joe capra de treno de cachorros
Indo de encontro com a Aurora Boreal

Aurora Boreal Aurora Boreal fotos da aurora fotos do Two Lands - Greenland | Iceland Two Lands - Greenland | Iceland Cidade de Greeland Oceano Polo norte

Joe Capra fotografo
Joe Capra preparando-se para fotografar Greeland

Assista a o vídeo: