Conheça as 7 raposas mais belas do mundo

0
2343

São consideradas para muitas pessoas animais maldosos e ruins, tudo por conta de histórias infantis. Mas existe muito mais por trás das raposas, e vamos conferir alguns detalhes de onde elas são e também algumas fotos desses animaizinhos lindos.

Você já parou para pensar qual tipo de raposa você mais gosta? E você sabia que existem mais de 7 tipos de raposa registrado pelo mundo inteiro? E não existe só raposas vermelhas e amarelas que são as mais comuns, existem também as raposas de pelagem negras entre outras, vamos ver essa surpreendente lista abaixo:

01 – Raposa vermelha

Fox Vermelha Fox Vermelha Fox Vermelha

A raposa vermelha é a maior raposa dessa lista, são encontradas no Hemisfério Norte e na Austrália. São caçadoras e bem ágeis, por conseguir saltar mais de 2 metros de altura, elas são lindas!

02 – Raposa do deserto (Feneco)

Fox do deserto Fox do deserto

A raposa do deserto, é nativa da África do Norte e vivem no deserto do Saara, são diferenciadas por suas grandes orelhas, que diminuem o calor corporal, são ótimas para ouvir qualquer barulho sob a areia. A sua pelagem ajuda a desviar o calor durante o dia e a aquece durante a noite.

03 – Raposa cinzenta

Fox cinzenta Fox cinzenta

É um animal fascinante que vive na América do Norte, sua pelagem acinzentada parece mais com uma mistura de sal com pimenta do reino, com a parte de cima do seu rabo preto. Essa espécie é uma das únicas que são capazes de subir em árvores.

04 – Raposa prateada

Fox Prateada Fox Prateada

A raposa prateada pertence a família da raposa vermelha e o que diferencia a prateada da vermelha é a coloração de ambas, a pelagem dessa raposa é bem valiosa.

05 – Raposa Marmorizada (Marble Fox)

Fox marble Fox marble

A raposa marmorizada pertence ao Ártico e são da família da raposa vermelha, a coloração da marmorizada ocorre por um processo natural, bem diferente não é mesmo?

06 – Raposa cruz

fox cruz

Vive na América do Norte, tem uma semelhança com um lobo, mas pertence a família da raposa vermelha.

07 – Raposa do Ártico

Fox do artico Fox do artico Fox do artico Fox do artico

Esses animais que você conferiu são todos do Ártico, precisamente encontradas no Círculo Polar Ártico. A pelagem desse bichano é bem grossa, conseguem aguentar terríveis – 70 ºC. Possuem pernas e focinho curto, proporcionando mais facilidade para se aquecer.

Agora uma coisa que nos entristece é que muitas delas viram roupas, sapatos e diversos outros animais passam pelo mesmo sofrimento.