Confira a evolução da caneta 3D

0
448

Alguns anos atrás conheci um desenhista que, com uma simples caneta esferográfica preta e mais nenhum outro material fazia quadros espetaculares, ele conseguia retratar pessoas, flores e animais.
Sempre que contemplava os seus quadros pensava comigo mesmo, como uma simples caneta esferográfica que para mim servia somente para escrever, podiam criar obras magníficas .
Hoje graças a tecnologia a caneta não está mais limitada ao papel, agora ela pode sair do papel e transformar os traçados em um objeto tridimensional e físico.
Isso mesmo, estou falando das canetas 3D, que não são realmente uma novidade, pois esta tecnologia já foi explorada pela empresa 3Doodler, mas devido o tamanho do objeto tornou o seu uso desconfortável e impreciso.

caneta-3d

Porém designers e engenheiros britânicos inventaram uma versão mais portátil e eficiente chamada de Lix Pen, a grande diferença desta caneta 3D em relação à 3 Doodler está no tamanho.
Com apenas 14 mm de diâmetro e seu corpo que é feito de alumínio pesa 40gr, a caneta 3D Lix é considerada uma impressora 3D portátil assemelhando-se a uma caneta comum.

Confira o vídeo da primeira caneta 3D (3Doodler):

Confira o vídeo da nova caneta 3D (Lix Pen):

Uma diferença bem evidente não é mesmo?